terça-feira, 20 de setembro de 2011

8 OBISTACULO QUE INVALIDAM A ORAÇAO

Oito obstáculos que invalidam a oração
Deus deseja, de maneira muito gloriosa, levantar Sua Palavra por intermédio de nossas vidas. Tudo o que Deus deseja é a nossa disposição, pois Ele é o Deus que transforma, que muda, que usa situações para mostrar os seus caminhos, a sua vontade. E nesses dias, em que cremos que o avivamento está sobre nós, nossos corações recebem a unção, o fogo do Espírito Santo.

Existem ocasiões em nossa vida em que oramos e as coisas funcionam. Tudo parece muito suave, muito doce. Quando sua vida está caminhando bem, você contempla sua família e percebe a alegria. Mas existem algumas ocasiões em que você diz assim: “Bem, eu estou orando, mas parece que o céu é de bronze, que as orações não passam, não atravessam, não chegam ao coração de Deus.”

Muitas vezes, você olha não para o céu, você olha para a terra, mas o chão onde pisa parece que é de ferro. Você planta no ferro e não nasce nada. Você caminha, mas não percebe nada. O chão é duro, não há nenhuma planta, nada floresce.

O chão é duro, de ferro, e o céu é de bronze.

Esse é o tempo de Deus, quando o Senhor começa a trazer aos corações uma convicção tão forte que o Seu avivamento é muito mais do que alguma coisa de emoção, é muito mais do que simplesmente sentir arrepios. O avivamento é exatamente uma vida totalmente voltada para o Senhor e comprometida com Ele.

Tudo na vida é uma escolha.

Deuteronômio 28 fala de uma escolha.Uma escolha de bênçãos ou de maldições. Os versos 2 e 3 falam, de maneira gloriosa, sobre as bênçãos, sobre aquilo que o Senhor tem reservado para todos nós, mas sob uma condição: “Se ouvires a voz do Senhor teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas essas bênçãos: Bendito serás tu na cidade e bendito serás no campo.”

A palavra diz: “Se ouvires a voz do Senhor teu Deus...”. E ouvir a voz do Senhor não significa apenas ouvir um som, uma proclamação. Essa atitude envolve obediência. “Se ouvires a voz do Senhor teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos”.

Note bem: “Virão sobre ti e te alcançarão”. É como se as bênçãos tivessem correndo atrás de você e não você atrás delas. O sonho de Deus é que as bênçãos corram atrás de você até alcançá-lo e não o contrário. Diz a palavra que virão sobre você e o alcançarão todas as bênçãos, não somente algumas, mas todas, todas.

O verso 3 começa dizendo: “Bendito serás tu na cidade, e bendito serás no campo”, e à medida que você vai lendo vai percebendo: “Todas essas bênçãos virão sobre mim?” É claro, são promessas!

Em Deuteronômio 28:15 está escrito: “Será, porém, que, se não deres ouvido à voz do Senhor, teu Deus, não cuidando em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos que, hoje te ordeno, então, virão todas estas maldições sobre ti e te alcançarão.”

Quando o caminho é a obediência você tem a promessa de que as bênçãos do Senhor virão sobre você, e se olhar para trás verá que elas estão correndo para alcança-lo. Se, por outro lado você vive em desobediência, diz a Palavra que “... virão todas estas maldições sobre ti...”; e, se você olha para trás, as maldições estão correndo para alcançar você. O verso 23 diz: “Os teus céus sobre a tua cabeça serão de bronze; e a terra debaixo de ti será de ferro”.

Deus trata conosco, como igreja, de forma coletiva, mas Ele trata com cada um individualmente, de maneira direta. Pode acontecer que o céu esteja aberto sobre a vida de um irmão próximo a você e sobre a vida de outro esteja um céu de bronze, porque é algo pessoal.

Jesus falou sobre isso de forma muito clara em Mateus 24:40: “Então, dois estarão no campo, um será tomado e deixado o outro.” Os dois estavam no campo, os dois eram irmãos, mas a Palavra diz que um será levado e ou outro será deixado.

Será que o amor de Deus é diferente? Não! Será que Deus faz acepção de pessoas? Jamais! Mas algo que começa a inquietar é justamente essa compreensão, o céu está aberto sobre uma pessoa no campo, mas está fechado sobre a outra.

Na minha casa, quando criança, nós não tínhamos geladeira. Eu nasci em 1948, e só tivemos geladeira no final de 1964. E havia uma situação delicada com o leite, porque, após ser comprado, tinha de ser fervido, senão azedava. Porém muitas vezes ele azedava. E você sabe como é desagradável quando o leite azeda: o cheiro muda, na parte de cima forma-se uma camada que fica grossa, coalhada. Era leite, mas azedou.

Muitas vezes na vida parece que o céu é que azeda. A parte de cima parece coalhada, grossa. E isso vai trazendo um peso, você começa a perceber a sua vida. O pecado faz exatamente isto: “coalha” o céu, torna-o espesso a ponto de você perceber que suas orações não sobem. E você diz: “Parece que o céu é de bronze, endurecido, e o chão é de ferro.” Você planta, mas nada floresce.

Alguma coisa deve estar acontecendo. Você planta seus sonhos e eles não florescem, planta seu currículo e não chega nenhum emprego, planta uma oração e parece que não entra, não passa... “O que está acontecendo?”

Existe algo muito forte, e o capítulo 28 de Deuteronômio determina, de forma clara, que tudo na vida é uma escolha. Uma escolha de bênção e uma escolha de maldição.

Nestes dias, Deus tem trazido uma Palavra à sua Igreja. E nossa igreja tem experimentado esse tempo de céu aberto, de orações, de atuações poderosas de Deus, o Pai. O Senhor me trouxe uma palavra de advertência: “Filho avisa à igreja para orar; diz ao meu povo para começar a orar, porque o céu que outrora era claro vai ficar bronze.”

É interessante que quando você não ora o inimigo nem se preocupa com você. Mas a partir do momento que você coloca no seu coração o propósito de começar a orar, quando você se afasta e põe o joelho no chão e está em batalha com o Senhor é quando o telefone mais toca, a campainha chama á todo instante e mais interrupções acontecem. Quantas distrações! Quantas vezes as pessoas ficam mais tempo nas distrações do que na presença do Senhor em oração.

Inúmeras vezes você se pergunta: “Por que o céu se parece de bronze sobre a minha vida? Porque parece que o chão é de ferro?” Digo-lhe que a única coisa que pode destruir um céu de bronze e um chão de ferro são as suas orações.

Existem obstáculos que o inimigo coloca quando você deseja orar. Quando você realmente quer ser um homem ou uma mulher de oração, o inimigo se levanta de maneira terrível. Mas você sabe lidar com o inimigo. A palavra diz que você sabe. “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tg. 4:7.) Entretanto, muitas vezes para a oração atravessar o céu de bronze existem alguns obstáculos. E neste livro eu quero mencionar para você oito obstáculos que fazem com que o céu continue a ser esse céu de bronze sobre sua vida. Você quer um céu de bronze sobre a sua vida? Eu não quero. Eu quero um céu limpo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário