quarta-feira, 14 de setembro de 2011

saiba como pedir a deus!

SAIBA COMO PEDIR A DEUS


Texto Bíblico: Lucas 11:5-13


Nas últimas semanas temos aprendido sobre o valor da oração. Já vimos que as orações se classificam em três classes: a 1ª.- Orações em que Deus é o centro – podem ser de três tipos: Ações de graças, Louvor e Consagração. A 2ª. - Orações em que o homem é o centro – também podem ser de 3 tipos: Petição, consagração e entrega. A 3ª. classe de orações é a voltada para outras pessoas – que é a oração de intercessão. Todo tipo de oração é importante para Deus, pois elas são um meio de nós termos uma comunhão mais intima com Ele.
De todos os tipos de oração, com toda certeza a petição é o tipo de oração que mais usamos. É quando apresentamos a Deus nossas necessidades e anseios. Há pessoas que não gostam de pedir nada para Deus. Acham que Deus não quer ser incomodado. Acham que está muito ocupado com muitas coisas mais importantes do que os nossos problemas e nossas necessidades. Mas, a Bíblia nos ensina que Deus espera que nós apresentemos a Ele todas as nossas necessidades. Leia João 16:23-24.
Hoje vamos falar sobre três coisas importantes na oração de petição. Queremos que você saiba como pedir da maneira que agrada a Deus e nos dá o que pedimos.

1 – SAIBA O QUE VOCÊ QUER PARA SABER O QUE PEDIR.

Na hora de pedir algo a Deus é importante saber o que queremos. Muitos fazem orações apenas por fazer, e na hora de pedir, pedem apenas por pedir. É comum ouvir alguém dizer: “eu quero que o Senhor me abençoe”. Com certeza ser abençoado é bom, mas que tipo de bênção você quer? – cura para enfermidade? Solução para relacionamentos rompidos? Dinheiro para pagar contas? Sabedoria para tomar uma decisão? Tudo isso são bênçãos, e em cada momento da vida precisamos de algumas delas mais do que outras. Eliseu soube o que queria quando o profeta Elias lhe perguntou. Veja qual foi sua resposta lendo 2 Reis 2:5-10.

2 – PEÇA DE ACORDO COM A PALAVRA –

Muitos evitam pedir a Deus por medo de não serem atendidos e não querem ficar decepcionados. O problema não é que Deus não queira atender aos nossos pedidos, mas sim que Deus não atende a pedidos que sejam feitos fora da sua vontade, pedidos que contrariem os seus propósitos e princípios. Mas, veja porque alguns pedem e não recebem: Tiago 4:1-4. Pense um pouco sobre alguns pedidos que você tem feito a Deus – Ele pode respondê-los? Será que alguns deles não quebram alguns princípios da Palavra? Por exemplo: se o problema é no relacionamento conjugal não adianta pedir para Deus arrumar outro cônjuge para você, pois isso fere a Palavra de Deus que está em Malaquias 2: 13-16.
Já imaginou alguém pedindo para Deus abençoar um revolver que será usado num assalto ou para matar alguém?

3. PEÇA COM FÉ, SEM DUVIDAR.

A dúvida é nossa grande inimiga, pois com ela demonstramos que não temos total confiança em Deus e Sua Palavra. Muitos vacilam na hora de pedir porque são assaltados por um pensamento de que talvez Deus não possa fazer aquilo que estão pedindo, ou não quer fazer naquele momento. Esse pensamento faz com que a dúvida ocupe o lugar da fé. Imagine a situação de Tomé quando Jesus lhe apareceu e provou que era Ele mesmo! – Leia João 20:24-29. Pare de duvidar e creia.

CONCLUSÃO: Se por razões de sobrevivência neste mundo precisamos da oração de petição e súplicas a Deus, seria bom então tomar esses três cuidados que estudamos na lição de hoje, pois até Jesus orou ao Pai dentro de alguns padrões e por isso é que foi atendido. Veja o que nos diz Hebreus 5:7 “Durante a sua vida aqui na terra, Cristo, em voz alta e com lágrimas, fez orações e súplicas a Deus, que o podia salvar da morte. E as suas orações foram atendidas porque ele era dedicado a Deus”.Saiba que quanto mais tempo você dedicar a Deus, quanto mais tempo você gastar com o Pai, mais você aprenderá a fazer petições que lhe trarão benefícios eternos .Vamos aprender a pedir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário