terça-feira, 20 de setembro de 2011

ORAÇAO DE NEEMIAS

Como Neemias Orou

Neemias estava servindo como copeiro do rei Artaxerxes na Pérsia quando recebeu más notícias. Seus companheiros judeus que tinham voltado para Judá estavam sofrendo terrivelmente nas ruínas de Jerusalém. Quando ele soube da triste situação de seus irmãos, Neemias lamentou, jejuou e orou. Leia sua oração, registrada em Neemias 1:5-11, e observe estes aspectos importantes:
1. Ele reconheceu a exaltada posição de Deus (1:5). Neemias estava se aproximando do Senhor que é o "Deus dos céus, Deus grande e temível"
2. Ele reconheceu a humilde posição do homem (1:6-7). Diferente dos homens arrogantes de hoje que agem como se tivessem o direito de dar ordens a Deus, Neemias entrou na presença de Deus com grande humildade. Ele confessou seus próprios pecados e os do povo. Ele não fez, nem podia fazer, exigências. Ele era um suplicante indefeso e humilde, que reconhecia a enorme distância entre o perfeito Deus e os homens pecadores.
3. Ele baseava sua petição na absoluta fidelidade de Deus (1:8-10). Neemias não tentou convencer Deus a mudar, porque Deus já é perfeito e justo. Ele cumpre suas promessas. O sofrimento do povo não era uma falha de Deus, mas o resultado do pecado deles próprios. Esta mesma fidelidade foi a base da esperança de Neemias. Tão certo como Deus tem cumprido promessas de castigar, ele cumpriria suas promessas de resgate de seu povo escolhido.
4. Ele pediu com fé (1:11). Finalmente, Neemias fez seu pedido. Ele pediu a Deus uma porta aberta para que ele ajudasse seus irmãos. Ele estava se preparando para pedir ao rei para deixá-lo retornar a Jerusalém para reconstruir os muros. Neemias colocou sua confiança no Senhor, que é poderoso para abençoar os planos daqueles que verdadeiramente se dedicam a ele.
Precisamos orar com a mesma humildade e fé que Neemias demonstrava. Não temos direito de fazer exigências a Deus, mas aqueles que o servem obedientemente gozam do privilégio de falar humildemente ao Deus dos céus em oração.
¬         
           

           




Nenhum comentário:

Postar um comentário