terça-feira, 20 de setembro de 2011

conversando com DEUS

Conversando com Deus
Pedimos; mas sabemos ouvir a resposta de Deus?

Quando conversamos com Deus somos extremamente exigentes. Sim, Ele é nosso Pai, cheio de amor e de bênçãos para nos dar, mas precisamos também aprender a agradecer, conversar com Ele, adorá-lo e ouvir – inclusive o NÃO – em vez de somente pedir.

Deus sempre responde, mas nós nem sempre O escutamos ou sabemos interpretar a resposta. Quando isso acontece certamente o problema está no nosso relacionamento com o Pai. Ele quer que sejamos mais próximos dEle, mas não sabemos como fazer isso. Muitas vezes também não sabemos a maneira correta de conversar com Deus a respeito do que queremos receber. Ao pedir algo para Deus, é bom ser bem específicos no pedido, ser detalhistas. Deus é dono de todas as coisas e não nos nega algo que estejamos preparados para receber. Em vez de pedir somente um carro, por exemplo, especifique a marca e modelo, a cor, o motor, os equipamentos e até os detalhes.

Certamente nada é impossível para Deus, desde que tenhamos fé e saibamos pedir ao Senhor o que realmente queremos receber. Mas Ele, em sua justiça e sabedoria, pode não achar necessário que você tenha esse carro agora. É nesse momento que precisamos ter discernimento e sabedoria para aceitar a vontade de Deus, que é sempre boa, perfeita e agradável. Muitas situações “prendem” nossas atitudes, não sabemos o quê fazer. Com isso, começamos a pedir orientação a Deus, e Ele nos responde o que deve ou não ser feito. Muitas pessoas, porém, querem ouvir somente “do seu jeito”, ignorando a voz de Deus e pensando o seguinte: “Essa voz que eu estou ouvindo não é de Deus... Vou continuar pedindo!”

Quando for orar, divida seu tempo entre a fala e o silêncio. Deus é educado. Ele não vai falar enquanto você não parar para ouvir o que Ele tem a dizer. Pergunte, peça, mas espere para ouvir a resposta. Pode parecer estranho no começo; pode parecer que não há resposta. Mas em breve certamente você terá adquirido uma nova visão sobre essa prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário